Thursday, June 09, 2005

como vencer na vida sem fazer força

o meu Tio Olavo mandou-me alguns conselhos que pediu para serem partilhados com todos os sete leitores desta página.

eles (os conselhos) são uma espécie de manual de fácil leitura sobre como ter sucesso na vida sem fazer lá grande coisa. então é assim:

1. “um homem que tem um milhão de contos sente-se tão bem como se fosse rico”.

2. “se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. o trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada”.

3. “regra nº 1: nunca perca dinheiro. regra nº 2: nunca esqueça a regra nº1”.

4. “a parte mais sensível do ser humano é o bolso”.

5. “é raro alguém querer ouvir aquilo que não quer ouvir”.

6. “para fazer fortuna, não é preciso ter talento; basta não ter correcção”.

7. “o trabalho é honesto; mas há muitas outras ocupações muito menos honestas e muito mais lucrativas”.

8. “só o lucro não dá prejuízo”.

9. “há muitas maneiras inteligentes de se ganhar dinheiro, mas só há uma de o gastar: menos do que se ganha”.

10. “sabedoria é saber o que fazer; virtude é fazer”.

11. “sempre digo que ganho mais do que preciso e menos do que mereço”.

12. “o sucesso faz o fracasso de muitos homens”.

13. “as intenções são filhas póstumas dos grandes gestos”.

14. “nenhum cliente pode ser pior que cliente nenhum”.

15. “bom o suficiente nunca é”.

16. “há quem ganhe apenas o necessário para endividar-se”.

17. “o dinheiro não muda o homem: ele apenas o desmascara”.

18. “eu tenho dinheiro, o suficiente para o resto da minha vida, a não ser que eu compre qualquer coisa”.

19. “um contrato verbal não vale o papel em que está escrito”.

20. “todas as herdeiras são lindas”.

13 Comments:

Blogger Duquian said...

Ola, meu nome é Duquian e moro no Brasil.

Acabei de postar um texto desse blog no meu site.

Todos os textos aqui contidos são de sua autoria?

Preciso saber para dar-lhe os devidos créditos.

Se puder, mande a resposta no meu E-mail: duquian@hotmail.com

11:02 AM

 
Blogger Humor Negro said...

Em relação à #20: há herdeiras mais lindas que outras.

8:18 PM

 
Blogger dislexico anonimo said...

Um pouco materialista o teu tio Olavo, nem parece carregar os teus genes.

11:32 AM

 
Blogger edson said...

fala dislexico,

o tio olavo tem dessas coisas. às vezes é meio hippie, às vezes é meio yuppie.

um abraço e volte sempre,

edson

4:36 PM

 
Blogger -VC- said...

Às vezes é meio louco, também...

2:28 AM

 
Blogger dislexico anonimo said...

A unica coisa que não é, é tolo...

6:14 AM

 
Blogger Eduardo Graca said...

Ai, como eu gostaria de conhecer o Tio Olavo...
bjs querido,
(:

11:44 AM

 
Blogger Maria Isabel said...

todas as herdeiras são lindas eu concordo! Mas eu também tenho uma ótima: Filhos, só para serem herdeiros!

9:31 AM

 
Blogger sam said...

This comment has been removed by the author.

10:01 PM

 
Blogger Théo Aime said...

oi muito maneiro isso meo. me add no meu bloque tambem meo gilsempreamando@hotmail.com e orkut ate mais

8:28 PM

 
Blogger Théo Aime said...

oi muito maneiro isso meo. me add no meu bloque tambem meo gilsempreamando@hotmail.com e orkut ate mais

8:28 PM

 
Blogger Théo Aime said...

oi massaa

8:28 PM

 
Blogger Leonardo said...

Muito bom o seu blog amigo, parabéns e um abraço pra vc Duquian, é vc do SEDENTÁRIOHIPERATIVO não é?

6:39 AM

 

Post a Comment

<< Home